Downloads - Freeware / Shareware





Áudio

Ares P2P  é aplicação de partilha de ficheiros de código aberto que permite aos seus utilizadores a partilha de qualquer tipo de ficheiros incluindo dos ficheiros de musica, vídeo, programas, imagens, documentos e outros. O Ares permite uma partilha descentralizado na rede dos seus ficheiros.  Como membro da comunidade virtual você poder descarregar (download) qualquer ficheiro partilhado por outro utilizador.

BitTorrent é uma aplicação gratuita para download P2P que  permite a pesquisa e descarregar (download) ficheiros de todo o tipo de ficheiros: música, vídeo, programas, documentação, fotos,  imagens de CD's,  imagens de DVD's e de muitos outros ficheiros que sejam disponibilizados por qualquer utilizador na internet para partilha com a tecnologia BitTorrent. Este protocolo é muitas vezes usado para partilha de grandes ficheiros pois é a melhor forma de partilha e mais efeciente.

CDex Este programa permite gerar ficheiros WAV e/ou MP3 (MPEG1/2/3) a partir de um CD e suporta muito encoders de áudio.

CoolPlayer Mais um programa para reproduzir ficheiros Áudio totalmente personalizável e com algumas facilidades muitos mais práticas que muitos outros.

dbPowerAMP Mais um programa para ficheiros de áudio, que suporte alguns formatos de áudio tais como:  Wav e/ou MP3/4 (MPEG1/2/3/4) e abre directamente CDs.

dBpowerAMP Music Converter  conversor digital de CDs para ficheiros digitais de áudio para um dos seguintes formatos: MP3, MP4, M4a, WMA, Ogg Vobis, ..

dBpowerAMP Audio Player reprodutor de ficheiros áudio que suporta muitos formatos de áudio tais como:  MP3, MP4, M4a, WMA, Real Audio,  Ogg Vobis, MIDI, .. .

DC++ (dcplusplus) Este é mais um programa que permite pesquisar e descarregar músicas, programas, documentação, imagens de CD's e muitos outros ficheiros que estejam disponibilizados por qualquer utilizador que use P2P. Este programa também é dos melhores quando se pretende descarregar imagens de CD's ou grandes ficheiros, pois também é capaz de verificar a integridade dos mesmos durante a transferência. (Ver emule).

eMule Esta aplicação gratuita de P2P permite pesquisar e descarregar (download) ficheiros de música, ficheiros de vídeo, programas, ficheiros de documentação, fotos,  imagens de CD's e de DVD's e de muitos outros ficheiros que sejam disponibilizados por qualquer utilizador na internet que use o P2P. Esta aplicação é das mais eficazes para descarregar imagens de CD's e DVD's ou de ficheiros muito grandes (podem ser de vários GB), pois é capaz de verificar a integridade dos mesmos e pedir a retransmissão das partes corrompidas. Na SAPO, na Telepac ou na Netcabo (Zon) usa-se o e_Mule Bowlfish devido às diferentes limitações para o tráfego nacional e internacional. O eMule é um programa P2P gratuito muito melhor que o Limeware e permite um controle muito mais eficaz dos Download's e dos Upload's.

Caso o eMule não consiga ligar a um qualquer servidor existente, então clique em servidores e registe no campo de endereço um dos seguintes endereços IP:

193.138.205.25; 85.17.52.92; 72.51.37.237; 72.51.37.109; 62.241.53.16; 72.51.37.107; 72.51.37.108; 62.241.53.2; 62.241.53.51; 81.84.97.64; 81.84.34.67; 66.199.250.170; 66.241.53.16

e a sua lista de servidores será actualizada. Depois é só usar o servidor que mais lhe convém, normalmente usa-se aquele tem mais ficheiros partilhados.

Sugestão para o melhorar desempenho de Download do emule: Ordene a lista de servidores do eMule por ordem decrescente de ficheiros partilhados (clique em ficheiros até que ordenação esteja realizada) e seleccione os três primeiros servidores. Com um clique no lado direito do rato escolha a opção "Adicionar à Lista de Servidores fixos" e a seguir com mais um clique no lado direito do rato escolha "Prioridade » Alta".  Clique duas vezes no primeiro servidor para que o eMule se ligar a ele.

Foobar2000 É um leitor de ficheiro de áudio para Windows e que suporta os seguintes formatos de ficheiros: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vobis, WAV, AIFF, AU, SND, WMA, ...

Freemake Audio Converter é uma ferramenta para converter ficheiros de audio para outros formatos  MP3, WMA, WAV, FLAC, AAC, M4A, OGG, converte áudio para leitores MP3, iPod, iPhone, iPad, PSP, extrai audio dos ficheiros de vídeo, une ficheiros de áudio.

GSpot Este programa permite identificar todos os codecs  instalados no Windows Media Player e identificar que Codec o Mpeg, Avi ou Mp3 está a usar.

Hydrogen é uma bateria electrónica avançada para GNU / Linux, Windows e Mac. O objectivo principal permitir realizar a programação de percussão de forma profissional, porém de forma simples e intuitiva baseada em padrões.

Kazaa  Este programa permite pesquisar e descarregar músicas, programas, documentação e muitos outros ficheiros que estejam disponibilizados por qualquer utilizador que use P2P. É preciso ter em atenção que programa traz para o PC alguns SPAM que pode ser limpos com o Ad-Aware SE Personal (manter o kazaa ligado enquanto decorre a limpeza). Em alternativa, pode-se usar o kazaa-lite que não gera SPAM.

MediaCoder é conversor universal livre (free) para áudio evídeo, capaz de unir grandes conjuntos de ficheiros áudio e vídeo de vários tipos de codec e capaz de converter entre vários formatos de áudio e vídeo diferentes. Com algumas características extra e uma arquitectura expansível, o MediaCoder é mais do que um GUI e um conjunto de ferramentas.

MediaInfo fornece a informação técnica e do Tag dos ficheiros de áudio ou vídeo. Este software livre dá toda a informação sobre os ficheiros de áudio e vídeo tais como: Autor, álbum, data, duração, codec de  áudio, codec de vídeo e suporta a grande maioria dos formatos vídeo e áudio.

Merge MP3 é um programa gratuito para juntar vários ficheiros de som num só ficheiro. Esta necessidade de juntar ficheiros de som MP3 pode surgir por vários motivos: unir várias pistas de áudio de CD num único ficheiro MP3, unir vários trechos de áudio num só ficheiro de som MP3.

MuseScore é um programa de notação musical gratuito, multi-plataforma e WYSIWYG, que oferece uma alternativa de baixo custo para programas profissionais como o Sibelius e o Finale. Imprima suas partituras com aspecto profissional ou salve-as em PDF ou MIDI. Alguns destaques:

bulletWYSIWYG, as notas são inseridas em uma "partitura virtual";
bulletNúmero ilimitado de pautas Até quatro vozes por pauta;
bulletEntrada rápida e fácil de notas com mouse, teclado ou MIDI;
bulletSequenciador integrado e software sintetizador FluidSynth;
bulletImportação e exportação para MusicXML e Standard MIDI Files;
bulletDisponível para Windows, Mac e Linux;
bulletDistribuído sob licença GNU GPL

Power Tab Editor é uma ferramenta de criação e edição de pautas musicais para o sistema operativo Windows. Esta ferramenta destina-se a ser usado mais para criar pautas musicais para guitarras, mais comummente conhecidas pelos músicos como tablaturas para guitarra e/ou tablaturas para baixos. O programa fornece os símbolos mais usuais usados nas tablaturas, incluindo nomes de acordes, diagramas de acordes, barras de ritmos, curvas, slides, hammer-ons / pull-offs, harmónicos e de silenciamento de palma. É um  programa muito útil para as pessoas que querem aprender a tocar guitarra, e para os guitarristas experientes que querem transcrever suas próprias músicas e / ou aulas de guitarra. O programa Power Tab Editor também pode ser usado tanto por guitarristas de  guitarra acústica e de guitarra eléctrica. Este editor importa ficheiros MIDI e exporta para MIDI.

SMPlayer usa o MPlayer premiado como o motor, por isso é capaz de reproduzir o áudio mais conhecidos e formatos de vídeo sem qualquer necessidade de codecs externos: avi, mkv, ogm, mpeg, vob, 3gp, asf, mov, wmv, mp3, ogg ... Você também pode reproduzir discos DVD e córregos Internet. Cuidados especiais foram tomados com legendas. Ele suporta srt, sub, ssa, legendas embutidas em arquivos Matroska, legendas DVD ... legendas SMPlayer pode ser muito agradável, você pode escolher fonte e tamanho, cores e até mesmo para as legendas. Uma das características mais interessantes do SMPlayer: lembra-se as definições de todos os arquivos que você joga. Então você começa a assistir a um filme, mas você tem que sair ... não se preocupe, quando você abre o filme mais uma vez, será retomada no mesmo ponto em que o deixou, e com as mesmas configurações: faixa de áudio, legendas, volume ...

TuxGuitar é um editor e visualizador de tablaturas para guitarra de várias pistas escrito em Java-SWT, também toca as tablaturas. Estes editor de tablaturas pode abrir ficheiros de outros programas tais como: GuitarPro, PowerTab e TablEdit files. Você pode compor musica usando algumas das seguintes funções::

bulletEdior de Tablature;
bulletPontuação;r
bulletVisualizador multipista;
bulletDeslocamento automático do ecrã quando tocar a musica;
bulletGestão da duração da Nota Musical;
bulletVários efeitos (bend, slide, vibrato, hammer-on/pull-off);
bulletSuperte para triplets (5,6,7,9,10,11,12);
bulletRepetição de abertura e fecho da tablatura;
bulletControlo do Tempo;
bulletImporta e exporta ficheiros no formato gp3, gp4 e gp5;
bulletImporta e exporta ficheiros no formato MIDI, ..

Traverso DAW (áudio digital workstations) é uma ferramenta completa de gravação e edição de áudio de pista múltiplas  muito fácil de usar e de código livre (open source). Ao fornecer muitas das ferramentas mais comuns integradas, o utilizador não tem que aprender a usar cada uma delas em separado com a sua própria interface. Isto reduz consideravelmente o tempo de aprendizagem, permitindo assim a obtenção do resultado da mistura e edição do som muito mais rapidamente! O Traverso tanto pode ser usado com o rato como o teclado dando assim mais precisão e velocidade na edição do som.

VLC media player é um visualizador multimédia que suporta vários formatos de áudio e vídeo (MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, mp3, ogg, ...) e também DVDs, VCDs e vários formatos de streaming. Alias o programa pode ser usado para stream em unicast e multicast com o protocolos IPv4 ou IPv6.

XP Codec Pack é um dos mais completos pacotes de codecs para descodificar ficheiros de áudio e de vídeo. Pode ser usado com o Windows Media Player do Windows XP.

VirtualDJ é o melhor software de mistura de AUDIO e VIDEO, visando os DJs. Com o motor de controle BeatLock do  VirtualDJ, as musicas e as canções permaneceram sempre no ritmo, e os trabalhos de mistura dos DJs serão assim muito mais rápidos. O software de mistura  com o seu motor de busca e de sincronismo permite que o DJ execute espantosas remixes ao vivo, sem nenhuma preparação. A representação visual e as pistas permitem ao DJ ver claramente a estrutura da canção, e nunca ser surpreendido por uma quebra na musica. Os controles do vinil permitem a simulação de uma verdadeira placa giratória, excepto o motor de controle que nunca deixará a musica fora do ritmo. Acresce a isto um número infinito de pontos controle que um DJ pode incluir em  cada canção e a grande coleção de efeitos de sincronismo automáticos disponíveis. Os DJs tem ainda disponíveis uma grande coleção de interfaces para atender a todos, desde o iniciante ao DJ profissional, a possibilidade de gravar os remixes obtidos para depois fazer a respectiva gravação em CDs, a radiodifusão na Internet e / ou estação de rádio própria, a possibilidade de usar fones para ouvir da música durante a edição, ou usar uma mesa misturadora externa. O VirtualDJ é um software de mistura para os DJs de ultima geração, que permite a mistura de canções em vídeo melhorado (DVD, DivX, MPEG ...) e que pode emitir o resultado directamente em monitores, em TVs ou em projetores para  telas gigante.

Winamp Excelente programa para ouvir musica em vários formatos (MP3, MIDI, WMA e outros), também permite visualizar o conteúdo dos ficheiros de vídeo (MPEG, WMV, AVI e outros).